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Usuário Administrador

Aprenda a criar um usuário administrador

William Silveira Guimarães avatar
Escrito por William Silveira Guimarães
Atualizado há mais de 5 meses

Qual é a finalidade de cadastrar um novo usuário administrador?

Cadastrar um novo usuário administrador permite que outra pessoa também tenha acesso total ao seu painel administrativo, com permissão para visualizar e alterar todas as configurações do sistema, assim como você. Essa função é ideal para sócios, gerentes ou responsáveis pela gestão completa da operação.

É importante lembrar que usuários com perfil de administrador têm acesso total, podendo criar tabelas de preço, editar configurações, acompanhar pedidos e cadastrar novos usuários. A única exceção é a permissão para visualizar ou pagar faturas da mensalidade do sistema, que permanece restrita apenas ao titular da conta.

Caso você tenha mais de uma praça (franquia) cadastrada no sistema, será necessário definir a quais praças o novo administrador terá acesso. Você pode permitir o acesso a uma ou várias, conforme a necessidade e atuação dele em sua operação.

Como criar um novo usuário administrador?

Logado em seu painel administrativo, no menu de configurações, selecione usuários:

Para criar um novo usuário clique em Novo Usuário:

Ao abrir o cadastro, defina uma foto para o usuário (Opcional), clique sobre função e defina administrador, depois, em praças associadas, defina qual é a praça ou as praças em que o seu administrador vai poder atuar. Role a pagina para baixo e preencha os dados pessoais como se pede e apos isso clique em salvar para finalizar o cadastro:

Pronto! Feito isso, o seu novo administrador já tem acesso ao seu sistema acessando o link de administrador e fazendo login com e-mail e senha cadastrado.

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