Passar para o conteúdo principal

Permissões no app do entregador

Permitir entregador cancelar pedido e definir o máximo de entregas em andamento

William Silveira Guimarães avatar
Escrito por William Silveira Guimarães
Atualizado há mais de 5 meses

Permitir entregador cancelar pedidos

O que ocorre nessa função?

Essa função permite que o entregador cancele um pedido diretamente pelo aplicativo, sem a necessidade de aprovação do administrador.

Quais são os problemas de habilitar essa função?

Ao cancelar, o pedido é finalizado e não será redistribuído automaticamente para outros entregadores, sendo necessário que o cliente faça um novo lançamento. Por isso, essa opção deve ser ativada com atenção, pois oferece ao entregador a autonomia de encerrar pedidos de forma definitiva.

Como essa função pode ser utilizada na minha operação?

Função ideal para situações em que o estabelecimento precisa que o entregador cancele a entrega de forma rápida, sem precisar entrar em contato com o administrador. Porém, como o pedido é cancelado e não é redistribuído automaticamente, ela deve ser usada com critério pois pode gerar perda de tempo e impacto na operação do cliente em caso de cancelamentos indevidos.

Maximo de entregas em andamento:

O que é?

Essa funcionalidade te permite definir um limite de pedidos em que um entregador pode realizar ao mesmo tempo.

O que acontece quando o entregador atingir o limite?

Ao atingir esse limite, o entregador não poderá receber novos pedidos até que finalize um dos que já estiver em andamento.

Para que essa função é útil?

Essa função é útil para evitar a sobrecarga de entregas com apenas um entregador, já que ele consegue focar em menos pedidos por vez e prestar um serviço com maior qualidade.

Como configurar ?

Inicialmente, em seu painel administrativo, vá ate configurações e selecione o menu permissões no app do entregador:

Dentro deste menu de configurações:

1- Habilite o check-box para Permitir entregador cancelar pedido após aceito.

2- Defina a quantidade máxima em que o entregador pode ter de pedidos em andamento.

3- Para configurar informações ocultas quando o pedido tocar para o entregador veja:

Apos realizar todas as definições, cliquei em salvar para concluir a personalização:

Respondeu à sua pergunta?