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Cadastro de clientes bloqueado até aprovação administrativa

Essa funcionalidade faz com que mesmo apos realizar o cadastro, os clientes somente possam realizar pedidos apos aprovação do administrador

William Silveira Guimarães avatar
Escrito por William Silveira Guimarães
Atualizado há mais de 4 meses

O que é a funcionalidade de “Bloquear cadastro até aprovação administrativa”?

Essa funcionalidade permite que novos clientes só possam realizar pedidos após uma aprovação do administrador. Ou seja, assim que o cliente realiza o cadastro, ele fica automaticamente bloqueado e não consegue utilizar a plataforma até que um responsável verifique o cadastro e libere o acesso.

Para que serve essa funcionalidade?

Esse recurso é ideal para empresas que desejam manter um maior controle sobre quem pode solicitar entregas, permitindo o administrador validar dados do cadastro, verificar e aplicar critérios internos antes de liberar o uso do sistema.

Posso aprovar automaticamente alguns clientes?

Não, essa funcionalidade necessita especificamente da aprovação manual do administrador.

O cliente é avisado quando o cadastro é aprovado?

Não. A plataforma não envia nenhuma notificação automática ao cliente informando que o cadastro foi aprovado. Por isso, é importante que o administrador entre em contato diretamente com o cliente, para informá-lo sobre a liberação do cadastro.

O que acontece se eu não habilitar essa funcionalidade?

Se a funcionalidade não estiver habilitada, qualquer pessoa que tiver acesso ao seu link de clientes poderá se cadastrar e começar a fazer pedidos imediatamente, sem nenhuma validação prévia. Isso significa que o sistema não exige aprovação manual e libera automaticamente o acesso à plataforma após o cadastro.

Como habilitar essa função?

Em seu painel administrativo, vá ao menu de configurações e selecione o portal do cliente:

Dentro desse menu, selecione a opção Cadastro bloqueado até aprovação administrativa para ativar o bloqueio dos cadastros ate aprovação e depois clique em salvar para finalizar a configuração:

Pronto. Agora, apos o seu cliente cadastrar o seu cliente vai ser avisado que o cadastro está em analise e precisa aguardar aprovação de um administrador.

Como aprovar o cadastro de um cliente?

Inicialmente em seu painel administrativo, selecione o menu de clientes, e clique sobre o campo clientes pendentes:

Para visualizar os dados e aprovar, escolha o cliente e clique no icone (olho) para abrir a pagina de aprovação:

Apos visualizar o cadastro do cliente e estiver de acordo com as informações cadastrada clique em aprovar para ativar o cliente:

Apos aprovação, avise o seu cliente para fazer um novo acesso em seu link com e-mail e senha criados no momento do cadastro e ele já vai estar liberado para fazer pedidos.

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