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Punição de entregadores

Aprenda como ativar a punição de entregadores

William Silveira Guimarães avatar
Escrito por William Silveira Guimarães
Atualizado há mais de 3 meses

O que é?

A funcionalidade de punição de entregadores foi criada para garantir comprometimento dos entregadores na operação de entregas. Quando o entregador recusa ou deixa de aceitar um número definido de pedidos, o sistema aplica automaticamente uma punição temporária, bloqueando o entregador por um período de tempo determinado por você.

O principal objetivo dessa função é evitar atrasos e melhorar a eficiência do aceite de entregas. Assim, os pedidos são direcionados a entregadores realmente disponíveis e comprometidos, reduzindo cancelamentos e garantindo eficiência e experiência melhor para o seu cliente.

Como funciona?

  1. O sistema identifica quando o entregador recusa ou não aceita o pedido enviado a ele

  2. Ao atingir o limite configurado, ele é bloqueado automaticamente por um período de tempo definido por você

  3. Após o tempo de bloqueio, o entregador pode voltar a receber pedidos normalmente.

O que posso configurar?


1- Aplicar Punição Quando:

Aqui você escolhe em quais situações a punição será aplicada. Existem três opções:

  • Pedido rejeitado – o sistema contabiliza somente os pedidos recusado manualmente pelo entregador.

  • Pedido não aceito – o sistema contabiliza os pedidos ignorados (quando o entregador não clica em aceitar e nem em recusar dentro do tempo limite).

  • Ambos (rejeitar e não aceitar) – o sistema considera tanto as recusas quanto os pedidos não aceitos.

2- Quantidade de pedidos rejeitados/não aceitos:

Nesta opção você define quantos pedidos o entregador pode recusar ou deixar de aceitar antes de receber a punição e ser bloqueado.

3- Minutos sem receber pedidos:

Aqui você define por quanto tempo o entregador ficará bloqueado após atingir o limite de recusas ou não aceitações.

4- Ignorar rejeição com pedido em andamento:

Essa opção é um checkbox que você pode habilitar ou não.

  • Quando habilitado, o sistema não aplica punição caso o entregador rejeite ou não aceite um pedido enquanto já estiver com outro pedido em andamento.

  • Quando desabilitado, mesmo que o entregador esteja realizando uma entrega, o sistema ainda considera essa rejeição/não aceitação para aplicar a punição.

Como configurar?

Em seu painel administrativo, va em configurações e Procure por Punição de entregadores:

Apos acessar essa configuração preencha com o que se pede:

1- Ativar Punição de Entregadores: Clique no chekbox para habilitar essa funcionalidade.

2- Aplicar Punição quando: Defina os parâmetros que deseja realizar a punição.(Pedidos rejeitos, Não aceito ou Ambos)

3- Quantidade de pedidos rejeitados/não aceitos: Defina a quantidade de pedidos não aceitos/ recusados o entregador pode ter antes de ser bloqueado.

4- Minutos sem receber pedidos: Defina o tempo que vai ser aplicado na punição (Quando tempo eles vão ficar sem receber pedidos).

5- Ignorar rejeição com pedido em andamento: Deixe essa função habilitada para seu entregador não sofrer punições se ele aceitar/ recusar pedidos quando tiver com outros em andamento.

Para finalizar, clique em Salvar


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