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Problemas na Entrega

Aprenda como habilitar a função de problemas na Entrega

William Silveira Guimarães avatar
Escrito por William Silveira Guimarães
Atualizado há mais de 2 meses

No dia a dia de uma empresa de entregas, muitos problemas podem ocorrer ao chegar no local de destino. Desde o cliente final (destinatário) não estar em casa, um erro de endereço que impede a conclusão do pedido, até uma possível devolução do produto por parte do recebedor.

O que é a funcionalidade de problemas na entrega?


A funcionalidade problemas na entrega, permite que quando o entregador chegar no local de entrega e ocorrer algum problema que o obrigue a retornar com o pedido, ele marque essa opção e dessa forma o sistema, então o sistema irá orientá-lo a retornar ao local de coleta para devolução do produto e quando previamente configurado, uma cobrança de retorno vai ser adicionada ao pedido para que o entregador possa voltar e fazer essa devolução.

Como é a cobrança?

Quando o entregador marca “Problemas na Entrega”, o sistema adiciona automaticamente a cobrança de retorno ao valor total do pedido, se ela estiver previamente configurada. Depois, quando o entregador volta ao estabelecimento e registra a devolução, a entrega é finalizada com o status concluído.

E se o meu cliente já havia solicitado retorno ao pedido?

Se o cliente já havia solicitado o retorno do pedido, quando o entregador marcar o problema na entrega, o sistema reconhece que o retorno já foi cobrado e não gera nova cobrança, somente vai orientar que o entregador retorne ao estabelecimento para a devolução para finalizar o pedido.

Como vai ser cobrado o retorno se o pedido for pago online?

Nesses casos o valor do pedido vai ser reajustado e a diferença nos valores vai ser cobrada dentro da carteira digital do cliente.

E se o cliente não tiver saldo?

Em caso de falta de saldo em carteira o valor da diferença vai se manter negativado dentro dela ate a próxima recarga.

Como configurar?

Em seu portal administrativo, acesse o menu de Configurações e procure pela função Problemas na entrega:



Dentro desse meno Marque:

1- Habilitar Problemas na entrega: Marque para ativar a função

2-Cobrar Taxa de Retorno caso ocorra problema na entrega: Habilite para cobrar o retorno do pedido quando o entregador marcar que ocorreu problemas na entrega.

Para finalizar a configuração, clique em Salvar.



Como é no app do entregador?

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