No dia a dia de uma empresa de entregas, muitos problemas podem ocorrer ao chegar no local de destino. Desde o cliente final (destinatário) não estar em casa, um erro de endereço que impede a conclusão do pedido, até uma possível devolução do produto por parte do recebedor.
O que é a funcionalidade de problemas na entrega?
A funcionalidade problemas na entrega, permite que quando o entregador chegar no local de entrega e ocorrer algum problema que o obrigue a retornar com o pedido, ele marque essa opção e dessa forma o sistema, então o sistema irá orientá-lo a retornar ao local de coleta para devolução do produto e quando previamente configurado, uma cobrança de retorno vai ser adicionada ao pedido para que o entregador possa voltar e fazer essa devolução.
Como é a cobrança?
Quando o entregador marca “Problemas na Entrega”, o sistema adiciona automaticamente a cobrança de retorno ao valor total do pedido, se ela estiver previamente configurada. Depois, quando o entregador volta ao estabelecimento e registra a devolução, a entrega é finalizada com o status concluído.
E se o meu cliente já havia solicitado retorno ao pedido?
Se o cliente já havia solicitado o retorno do pedido, quando o entregador marcar o problema na entrega, o sistema reconhece que o retorno já foi cobrado e não gera nova cobrança, somente vai orientar que o entregador retorne ao estabelecimento para a devolução para finalizar o pedido.
Como vai ser cobrado o retorno se o pedido for pago online?
Nesses casos o valor do pedido vai ser reajustado e a diferença nos valores vai ser cobrada dentro da carteira digital do cliente.
E se o cliente não tiver saldo?
Em caso de falta de saldo em carteira o valor da diferença vai se manter negativado dentro dela ate a próxima recarga.
Como configurar?
Em seu portal administrativo, acesse o menu de Configurações e procure pela função Problemas na entrega:
Dentro desse meno Marque:
1- Habilitar Problemas na entrega: Marque para ativar a função
2-Cobrar Taxa de Retorno caso ocorra problema na entrega: Habilite para cobrar o retorno do pedido quando o entregador marcar que ocorreu problemas na entrega.
Para finalizar a configuração, clique em Salvar.
Como é no app do entregador?


